-30%

Harpago – Naturmil – 90 Comprimidos

Original price was: 7.97 €.Current price is: 5.58 €.

Harpago contém extrato seco 4:1 de Harpagophytum procumbens, com poder analgésico e anti-inflamatório

APRESENTAÇÃO
90 comprimidos

Tolerado por diabéticos. Sem lactose. Sem glúten. Sem adição de açúcar. Vegan friendly.

Em Stock

EAN: N/A REF: R.NAT.1.0014 Categoria:

Descrição

Harpago, Unha do Diabo, Garra do Diabo, Harpagófito ou o nome científico Harpagophytum procumbens são tudo designações usuais para definir a mesma planta. Desta planta, a parte que é usada para fins medicinais, é o tubérculo da raiz secundária. O Harpago é uma planta bem estudada, com evidência científica sólida.

De acordo com os estudos realizados, os constituintes que mais contribuem para o seu efeito anti-inflamatório são os Iridóides muito amargos (harpagósido e harpágido). Para além do efeito anti-inflamatório, estes componentes atribuem à planta efeitos analgésicos fortes, anti-reumáticos e anti-artríticos. Por estas razões, a planta é uma boa opção para diminuir a dor lombar, dores nos tendões e dores musculares, quando tomada nas doses recomendadas.

O uso do Harpago nas farmacopeias do Reino Unido e da Europa, vem dizer que, os princípios activos desta planta se encontram nas suas raízes tuberosas secundárias, depois de cortadas e secas. Estas partes tuberosas da planta, depois de bem secas, contêm pelo menos 1,2% de harpagósido.

Tal como acontece com outros produtos fitoterapêuticos, existe uma variação na composição qualitativa e quantitativa nos produtos comerciais do Harpago. Alguns extratos comerciais da raiz do Harpago podem ter sido preparados não só a partir das raízes de Harpagophytum procumbens, como também a partir das raízes de Harpagophytum zeyheri, que são semelhantes macroscopicamente. No entanto, as duas espécies diferem na concentração dos constituintes harpagósido e 8-p-coumaroil-harpagido. A concentração de constituintes activos do Harpagophytum procumbens é cerca de 20 a 38% mais do que no Harpagophytum zeyheri, pelo que o consumidor deve sempre ler o rótulo da embalagem que está a comprar, porque se trata de uma grande diferença em termos de qualidade, que depois também se refletirá no resultado terapêutico do produto. Na hora de comprar, tenha em atenção os constituintes e não o preço.

No caso de querer consultar outros produtos, deixamos-lhe os seguintes links:

https://www.rosmarinus.pt/produto/ergycox/

https://www.rosmarinus.pt/produto/ergyphytum/

https://www.rosmarinus.pt/produto/infladol-duo/

 

MODO DE USAR: 1 comprimido 3 vezes ao dia, depois das refeições.
COMPOSIÇÃO: (3 comprimidos) Harpago 1500 mg.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade. Em caso de gravidez ou amamentação a toma deve ser feita sob indicação de um profissional habilitado.